sábado, 27 de setembro de 2014

1° Laje,pronta para concretar

  Olá,demorei mas consegui achar um tempinho pra postar o andamento da casa no Laguna,casa de uma grande amiga que estou administrando/trabalhando junto com maridão,no mesmo condomínio que comprei meu terreno,O Laguna clica e conheça.
  A semana foi corrida,mas tudo está caminhando bem,as vigas e as placas de isopor,estão todas em seus devidos lugares,todos os pontos de luz,conduítes de tomadas,acendedores,todos pontos onde irão os spots e pendentes tudo já em seus lugares(esta parte foi fácil passar conduítes pelo isopor é manha rsrs) também já no lugar todos encanamentos de esgoto e água que precisam passar através da laje,também já foi feita toda preparação de ferros para seguir com a alvenaria do segundo andar,a colocação das telas e ferros de amarração da laje,também esta pronta só mais uns detalhezinhos e mais uma conferida se esta tudo ok,com a elétrica,hidráulica,escoramentos e já podemos chamar o caminhão e a bomba para ser concretada.
%

Nos fundos área onde será telhado colonial.
Viga que será cheia com a laje


Vão para escada.
Caixinhas para iluminação
Vão onde será a escada.
Pontos de esgoto,da suíte


Beiral onde terá reboco na parte de baixo,portanto escolhemos colocar cerâmica ao invés de isopor



Uma dica que dou é,esteja sempre de olho na sua obra,(Ou tenha alguêm que esteja)mesmo que você não entenda esteja sempre se informando e acompanhando tudo... Nesta fase de laje não precisa ser grande entendedor para saber onde tem que ter canos de esgoto,canos de agua,onde ficarão seus pontos de luz,ralos, revise sempre pois depois de concretado o gasto e trabalho pra acrescentar algo esquecido é grande e pode nem ficar bom.
Bjs

Bem esta semana não gastamos nada,com material para a casa os gastos até agora contunuam em.

 41.561,00 clica e confira.

23 comentários:

  1. Oi Alê como vai? sabe o que olho ao ver uma preparação de lajes agora depois das suas dicas, os conduítes e as ligações de agua, pois depois que passar o concreto não tem como voltar atrás, só tenho uma dúvida, no meu projeto o unico lugar onde terá passagens de encanamento será da minha suite que irá dar bem embaixo no corredor da escada do piso inferior...o que eu devo fazer lá para esconder os canos? detalhe, no piso inferior não vou passar gesso por causa de umidade, não quero correr riscos, o forro é uma alternativa? não consegui ler de forma alguma isso no meu projeto hidraulico, ficou meio confuso...um grande abraço e parabens pelo capricho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Bruno tudo bem por aqui!! Olha o melhor jeito de esconder o encanamento do segundo andar é o conhecido forro de gesso ou madeira ou pvc vai do gosto de cada um,independente de ter gesso nas paredes o forro fica ótimo.

      Abraços

      Excluir
  2. Menina, que loucura esse negocio de obra hein? Olhando de longe assim, como eu, parece um negocio tão difícil de administrar! Mas deve ser muito bom ver todas as etapas, os passos e as evoluções, né? Quem sabe um dia entro numa empreitada dessa com minha casinha. Parabéns!
    Amorecos bu Crika

    ResponderExcluir
  3. Oi Alessandra!
    Eu não entendo bulhufas dessa parte estrutural e nem estou podendo acompanhar minha obra, pois ela está sendo feita em outro Estado... Mas meus pais estão gerenciando. E eu queria acompanhar, até pra entender melhor como as coisas funcionam e ficar esperta... Só a gente pra cuidar do que é nosso né?
    Mas vou ficar de olho no seu blog... Se eu não aprendo com eles, aprendo com vc! haha

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pai e mãe cuidando,é como se fosse vc,vai dar tudo certo
      Bjs

      Excluir
  4. Olá Alessandra, apesar de eu não perceber nada de construção, gosto muito de ver as casas a nascer e crescer.
    Beijos.
    Ana Silva - aventuradedecoracao.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal né,ver tudo acontecer... e quando é nossa deve ser mil vezes melhor...
      Bjs

      Excluir
  5. Oi Ale, aqui ainda bem que eu já tava com o projeto elétrico pronto, fiz algumas alterações em cima da hora de concretar, no meu caso eu não sabia que ia concretar os conduítes na laje. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu tempo... todo projeto elétrico tem que ir embutido nas paredes e na laje,ou forro.Ter o projetinho na mão seja feito por engenheiro ou mesmo, pela gente mesmo, é essencial.
      Bjs

      Excluir
  6. Oi Ale!! Só não entendi o porque do isopor ali, é pra servir de isolante térmico?? Desculpe minha ignorância...rsrs
    Bjoss Fe
    http://contruindo-minha-casa-dos-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fe,tudo bem?
      O isopor no caso ai esta fazendo a vez da cerâmica tradicional,ele faz o fechamento entre uma viga e outra e recebe o concreto em cima dele,parece que ele é fragil,mas não é...rsrs
      A laje fica mais leve,e sim ele é tambêm um isolante térmico.
      Bjs

      Excluir
  7. Queeeeeeeeee momento especial. Estou na torcida heim!
    Um beijo :)

    http://novidadesdoape.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que bom ver as coisas acontecendo, não é?
    Parabéns por mais esta etapa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Alê sou totalmente leiga nesse negócio de construção, meu avô e meu sogro que ficam mais de olho e falam se está certo ou não, meu marido tem um pouco de noção também rs..... Aqui por onde moro nunca tinha visto laje feita com isopor, depois que comecei acompanhar os blogs que fiquei sabendo que também dava para fazer rsrsrsrs.....
    beijooooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ver a sua passo a passo aparecer,aposto que vc já esta mais entendida não é ?rsrs e os blogs,nos ensinam mais um pouquinho ....
      Bjs

      Excluir
  10. Oi Alessandra!
    Eu não entendia bulhufas do assunto, mas ia lá sempre fiscalizar tb, tentar entender a lógica do negócio.. hj cada obra que eu vejo na rua já fico reparando tudo!
    E aposto que vc deve estar pensando.. ahhhh quando a minha tb estiver nessa fase :)
    Se Deus quiser será logo!
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ana...
      Agente pega este costume de ficar reparando em coisas que antes nem sabiamos que tinha importância,hoje eu sou assim reparando a obra dos outros rsrs...e lógico fico sempre pensando,a minha vai ser assim,isto não quero na minha,...rsrs
      Bjs

      Excluir
  11. Ale, estou seguindo a sua dica direitinho, porque vivo na obra resolvendo coisa..kkkkkkk. Ai, logo logo somos nós colocando laje! já compramos os ripões e as madeiras para fazer acorrentar tudo e para escorar a laje depois :)
    Estou ansiosa para chegar nessa fase e pode dizer: tenho teto! hahahahahaha

    Abraços
    www.umacasanabahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri,que bacana, logo logo chega... olha vc esta certa tem que cuidar e zelar é seu patrmônio, seu lar que está nascendo ,cuida mesmo fica de olho ... rsrs

      Excluir
  12. Hola Alessandra , su casa me recuerda los inicios de mi blog ! Me ha gustado mucho el suyo
    Saludos

    ResponderExcluir